Pureza da creatina: a verdade.

O conteúdo deste artigo pode levantar muita polêmica e desagradar várias marcas de suplementos, já que vamos tratar de pureza da creatina, e muitos produtos do mercado não são tão puros quanto dizem ser.

 
A creatina é um dos suplementos mais estudados e consumidos de todo o mundo, ficando atrás em popularidade somente das proteínas.
 
Neste outro artigo, já explicamos tudo sobre o que é, pra que serve e como tomar creatina. Agora, vamos entrar num assunto muito particular: a pureza da creatina.
 
Sabe quando dizem que é impossível ter produtos de qualidade que custem muito pouco? Pois é, este é o caso da creatina e da maioria dos suplementos.
 

Pureza das creatinas Creapure®

 
Quando lançamos a nossa creatina, assumimos o compromisso de entregar somente a mais pura creatina disponível no mundo. Para isso, optamos por trabalhar exclusivamente com a creatina monoidratada Creapure®, fabricada na Alemanha. Desta forma, entregamos o produto de maior qualidade, livre de impurezas.
 
Em análise laboratórial, a diferença da creatina Creapure® para os concorrentes é gritante: quando o produto é de origem chinesa, o nível de contaminantes chega a ser até 900 vezes maior se comparado com a Creapure®. Por exemplo, a presença de creatinina é comum em suplementos de creatina e fica em torno de 50 ppm no produto alemão, enquanto o produto chinês pode ter de 100ppm até 1500ppm de creatinina; é uma diferença impressionante.
 
Gráfico mostrando a presença de impurezas nos produtos concorrentes que não utilizam Creapure®.
 

Cuidado na hora de escolher

 
Opte sempre por uma marca de confiança. Não basta apenas estampar o selo Creapure® nos rótulos pois muitas marcas fazem blends de creatina chinesa e Creapure® para baratear seus custos. Assim, o consumidor acha que está levando um produto 100% Creapure® mas na verdade não está. Nosso compromisso é de utilizar 100% Creapure® em nossos produtos.