O melhor pré-treino: análise.

Com a popularização dos suplementos alimentares, diversas empresas tentam se destacar com o melhor pré-treino – muitas vezes, lançam fórmulas simples e que deixam a desejar. A indústria aposta na simples combinação de taurina e cafeína para dar energia e se esquece de outros ingredientes que podem atuar sinergicamente para aumentar o desempenho nas atividades físicas.

 

JAB! é o melhor pré-treino pois sua fórmula é completa

Quando a fórmula do JAB! foi desenvolvida, pensamos em ir além da energia, mas também em aumentar a resistência física e o desempenho como um todo.

Por isso, combinamos mais de 10 ingredientes em uma fórmula exclusiva que atua em todo o organismo, estimulando o sistema nervoso e aumentando a performance.

A maioria dos pré-treinos contém cafeína (estimulante) e taurina (aminoácido) em sua base. Por isso, estes dois ingredientes conhecidos por sua capacidade de aumentar o desempenho físico, também estão presentes na fórmula do JAB! que ainda contém:

    1. Vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, B7, B6, B12): as vitaminas B são micronutrientes essenciais que atuam em nível celular e são importantes em diversos os aspectos das funções do cérebro [1,2], incluindo a produção de energia. Isso resulta na otimização do metabolismo e aumento do estado de alerta.

 

    1. Colina: um nutriente essencial tanto para a musculatura quanto para a função cognitiva. Isso se deve a ser um precursor do neurotransmissor acetilcolina, um importante sinalizador químico no cérebro. Acredita-se que a colina auxilie no aumento da disposição e foco, melhorando o tempo de resposta e otimizando o processamento de informações pelo cérebro [9].

 

    1. Taurato de Magnésio: em adição à tradicional l-taurina, nossa fórmula contém também o taurato de magnésio, uma molécula de estrutura única que une a l-taurina ao magnésio. O magnésio é um mineral essencial que participa de diversas reações no organismo, incluindo o metabolismo energético. Estudos já demonstraram a importância do magnésio e sua capacidade de auxiliar no aumento da performance em exercícios aeróbicos e anaeróbicos [4]. Além disso, devido a estrutura quelata do composto, tanto a taurina quanto o magnésio tem maior biodisponibilidade se comparado ao nutrientes isolados, sendo melhor absorvidos pelo corpo e entregando melhores resultados.

 

    1. Beterraba em pó: além de conter propriedades antioxidantes [5], estudos já demonstraram que o consumo do suco de beterraba, devido a presença de nitrato, leva à melhor oxigenação do sangue e diminuição da carga de trabalho do músculo cardíaco, aumentando a resistência e a capacidade de se exercitar [6,7]. Isso pode ser traduzir em melhores pumps durante o treino e melhor desenvolvimento muscular.

 

  1. Suco de melancia em pó: fonte de citrulina, também auxilia no aumento do desempenho físico [8].

Melhor Pré-Treino: imagem destacando os ingredientes presentes no JAB!.

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Na hora de escolher o seu pré-treino, leia o rótulo dos produtos. Com uma fórmula completa, o JAB! é o melhor pré-treino disponível no Brasil – basta comparar os ingredientes!

 

Referências bibliográficas:

[1] B Vitamins and the Brain: Mechanisms, Dose and Efficacy—A Review. David Kennedy, Northumbria University, 2016.

[2] B-vitamins and exercise: does exercise alter requirements? Woolf et al, International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism, 2016.

[3] Chronic dietary choline supplementation modulates attentional change in adult rats. Moreno et al, Behavioral Brain Research, 2013.

[4] Can Magnesium Enhance Exercise Performance? Zhang et al, Nutrients, 2017.

[5] Beetroot (Beta vulgaris L.) and naturally fermented beetroot juices from organic and conventional production: metabolomics, antioxidant levels and anticancer activity. Kazimierczak et al, Journal of the Science of Food and Agriculture, 2014.

[6] Acute beetroot juice supplementation on sympathetic nerve activity: A randomized, double-blind, placebo-controlled proof-of-concept study. Notay et al, American Journal of Physiology—Heart and Circulatory Physiology, 2017.

[7] Influence of beetroot juice supplementation on intermittent exercise performance. Wylie et al, European Journal of Applied Physiology, 2015.

[8] Influence of L-citrulline and watermelon supplementation on vascular function and exercise performance. Figueroa, et al, Current opinion in clinical nutrition and metabolic care, 2017.

[9] Choline: needed for normal development of memory. Zeisel. Journal of the American College of Nutrition, 2000