Dicas pra um carnaval com saúde

Carnaval chegando e a preocupação com a aparência aumentando certo?
Aqui vão algumas dicas rápidas para quem vai curtir o carnaval com muita música e alegria:
 

  • O álcool nunca foi um bom aliado, mas, sabemos como pode ser difícil para alguns cortar. Portanto, inclua na sua dieta a vitamina B15, que atenua o desejo de beber. Também apresenta rápida recuperação de fadiga e estimula as respostas imunológicas. Encontrada em alimentos como: damasco e vegetais verde-escuros.

 

  • Durante o bloco, ou festa, procure sempre tomar um pouco de água a cada hora, principalmente se estiver no sol. Além de hidratar pode ser uma grande aliada na atenuação da ressaca do dia seguinte.

 

  • Coma bem (não muito, mas sim com qualidade) antes de ir para o agito.

 

  • Após chegar em casa, faça uma refeição boa. Não coma comidas congeladas e semi-prontas. A melhor opção é algum tipo de proteína, com verduras e/ou legumes, e um carboidrato de qualidade como arroz integral, batata-doce, etc.

 

  • Antes de deitar procure hidratar-se novamente, mantendo a hidratação alta também no dia seguinte. Caso não queira beber água, frutas como melancia e melão são ótimas opções.

 
comidas gordurosas com o simbolo de proibido pois são alimentos não recomendados consumir no carnaval
 
Anotou tudo? E aí? Pronto para curtir o Carnaval? Boa folia e se for pra rua não se esqueça do protetor solar.

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