fbpx

63º Mr. Santos 2017

O Mr. Santos 2017 marca sua 63ª edição, um campeonato de bodybuilding que reunirá no sábado 16 de dezembro de 2017, mais de 300 atletas de várias partes do país.
 
Serão ao todo 26 categorias divididas por peso e altura. A principal delas é de ‘Culturismo Masculino’ (até 70kg, 80kg, 90kg, 100kg e até acima de 100kg) porque os cinco vencedores disputarão o título de “Mr. Santos”, o vencedor ‘Overall’, que certamente é o título mais esperado do ano. Quem leva o título estará desbancando mais de 100 competidores e não há favoritos.
 
Logo do evento 63º Mr. Santos 2017.
 

O organizador

 
O pessoal da região está preparado, mas é impossível prever resultados especialmente num campeonato aberto nacional. “É sempre uma surpresa”, disse o organizador, Elias Oliveira Neves, que tem uma participação especial na história do halterofilismo do Brasil.
 
Ele fundou o Clube Santista de Halterofilismo em 1950, conquistou dezenas de títulos, como o pentacampeonato do Mr. Santos, tricampeonato do Mr. São Paulo, na categoria ‘Absoluto’ e foi campeão de levantamento olímpico. Hoje ele atua como técnico e dirigente do esporte.
 
“Na minha época não tinhamos suplementos para auxiliar no desenvolvimento muscular e nós comíamos muito arroz e feijão”, relembrou o organizador.
 

As categorias

 
Os atletas disputarão ainda ‘Culturismo Masculino Master Única’, ‘Bodyfitness’ (até 1,68cm e acima de 1,68cm), ‘Wellness’ (até 1,65cm e acima de 1,65cm) e ‘Men’s Physique’ (até 1,70cm, acima de 1,70cm), que foi inserida pela primeira vez no campeonato. É uma modalidade que deve atrair muitos participantes pela sua popularidade.
 
Árbitros de São Paulo, ligados a Confederação Brasileira de Musculação, Culturismo e Fitness (IFBB Brasil), farão o julgamento dos atletas levando em conta critérios como definição muscular, volume e proporção do corpo.
 
Os músculos devem estar aparentes em cada detalhe, e como disse o Sr. Elias “a ponto de poderem ser estudados em sua anatomia”. Para chegar a esse nível, são vários anos de treino rígido e preparação.
 
O evento pode incentivar outras pessoas a se interessarem pela atividade física. O fisiculturismo é um esporte de ponta e já conta com muitos praticantes. Em Santos, o evento é tradicional e importante para incentivar a prática esportiva.
 

63º Mr. Santos 2017

 
Data: 16 de dezembro de 2017.
Local: Mendes Convention Center – Av. Gen. Francisco Glicério, 206
Gonzaga, Santos – SP
 
Maiores informações: Mr. Santos 2017